♥Início

   Love Affair, o foi o primeiro Shonen-Ai do Estúdio Tatsu, e rendeu três capítulos, e mais três especiais, que gosto de chamar de Extras e claro, um lindo Tankohon com tudo isso junto. O Tanko foi finalizado no segundo semestre de 2009, e em Novembro do mesmo ano foi lançado no evento Japanime. O mais bacana é que todos os exemplares se esgotaram. Fiquei muito feliz com a recepção do público a um título neste estilo.
     

     Comecei a trabalhar neste título em 2002, e retornei com ele em 2005 , relembrando os personagens e a história e desenvolvendo novas perspectivas para os personagens .Foi maravilhoso pra mim. Pra quem desenha os personagens são como filhos, acreditem, e revisitá-los e uma forma de mantê-los vivos. 

          Este Tankohon, marca o princípio de uma nova etapa. Com a inclusão do digital mas sempre preservando a essência do artesanal.

Composição do Tankohon:

     O Tankohon é composto pelas três primeiras histórias originais de Love Affair: "A Primavera Chegou", "Desilusões" e "O Primeiro e Último Beijo" todos lançados em 2002, que marcam o início meio e fim da história. No entanto, achei que a história precisava de um final mais coerente e retomei a trama em 2004/2005 e lancei a 4ª edição da trama, com o título: "Quando um Amor Verdadeiro Rompe as Barreiras da Morte". É neste episódio que é incluído mais um personagem na trama, Kato. Não posso comentar muito sobre ele aqui, senão acabarei dando spoilers, mas acrescento sua vital participação na trama.

     Esta 4ª edição era pra ser a última da trama, um encerramento. Mas minha afeição pelos personagem e a minha busca pelo final perfeito (que não existe!Os personagens encaminham a trama, que nunca termina como gostaríamos), fez com que eu criasse uma edição extra, com um breve oneshot com os personagens, chamado: "Reencontro", que é fim é a conclusão da série. Ou deveria ser... No Tankohon, há também um capítulo chamado: "Sonho". Este capítulo é de 2002 e lancei junto no Tankohon pois não tinha dado a devida atenção a ela. Este capítulo é apenas um extra da história, não tem grande relevância em relação a trama.
Dicionário:

Tankohon: Nome dado a volumes encadernados de uma obra (Mangá). No Japão, os capítulos são lançados por semanalmente, quinzenalmente ou mesalmente, quando atingem um considerável volume de páginas, são enfim, lançados compilados nos 'Tankohons'.

Love Affair: "Caso de Amor".

Shonem-Ai: Animes e mangás que mostram relacionamentos afetivos entre garotos. O gênero surgiu com a Mestra "Hagio Moto" com o seu mangá 'Thomas no Shinzou'. 

OneShot: História curta e fechada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...